Flutuadores para cabos hawser de nylon em monobóias (SPM)

Saiba mais sobre os três principais tipos de flutuadores para cabos hawser de monobóias

Cabos hawser para monobóias (SPM) geralmente são fabricados com nylon e não flutuam em água (peso específico de 1,14 g/cm3), necessitando sempre dos flutuadores para cabos. Ao afundar, o cabo corre risco de ser danificado ao entrar em contato com amarras ou outros equipamentos submarinos.
A CSL oferece diferentes soluções para a flutuabilidade:
  • Flutuadores lace-on
  • Flutuadores bi-partidos
  • Flutuação integral

 FLUTUADORES LACE-ON


A integridade do cabo depende bastante de sua flutuabilidade. Os flutuadores são confeccionados com polietileno expandido envolto em tecidos espessos de poliéster e costurados com resistentes linhas de alto denier. Para incrementar sua durabilidade, os flutuadores podem também ser revestidos com poliuretano.
Flutuadores Para Cabos Simples
flutuadores para cabos simples
Flutuadores Para Cabos Grommet
flutuadores para cabos grommet

FLUTUADORES BI-PARTIDOS


Fabricados em fibras de alta resistência e com excelente capacidade de flutuação, são uma excelente opção quando longa vida útil e baixa manutenção são necessários.
flutuadores para cabos bipartidos
flutuadores para cabos bipartidos 2

FLUTUAÇÃO INTEGRAL

A flutuação integral é a melhor solução no quesito durabilidade e praticidade de uso. Os elementos flutuantes são incorporados no próprio cabo, fazendo parte da mesma estrutura física. É recomendado em aplicações em que os flutuadores lace-on ou bi-partidos são consistentemente danificados ou arrancados pois o custo de manutenção nesses casos acaba aumentando significativamente o custo total da operação. Nossa solução de flutuação integral resolve estes problemas, além de propiciar muitos outros benefícios operacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *