15 de março de 2018

Construções

Trançado 16-pernas

Aplicações

O Trançado 16 pernas de Polyblend tem uma construção ideal para confecção de alças, onde se introduz a ponta da corda por dentro dela mesma, e de redes de espera com palitos de chumbo por dentro da trança, pois seu núcleo é vazio.

16-Pernas Polipropileno Multifilado
Diâmetro: 6.00 a 24.00 mm
Leia Mais…

16-Pernas Polyblend
Diâmetro: 10 a 22 mm
Leia Mais…

 

Torcido 3-Pernas

Formada por 3 pernas que podem ser torcidas para a direita – torção Z, padrão CSL – ou para a esquerda – torção S. Fios com torções e retorções homogêneas são essenciais para se obter uma corda balanceada, firme e flexível. Também disponível em 4 pernas.

Aplicações

As cordas torcidas têm aplicações garantidas quando são necessárias costuras de emendas, confecção de alças e colocação de acessórios. Sua facilidade de trabalhar descochando e costurando suas pernas nela própria, torna esta corda de uso obrigatório nas atividades náuticas, navegação marítima, lacustre, fluvial e na pesca.

PP3 | 3-Pernas Polipropileno Monofilado
Diâmetro: 4 a 48 mm
Leia Mais…

MFP3 | 3-Pernas Polipropileno Multifilado
Diâmetro: 4 a 48 mm
Leia Mais…

PA3 | 3-Pernas Poliamida (Nylon)
Diâmetro: 3 a 48 mm
Leia Mais…

 

 

Dupla-Trança Esportivo

Aplicações

São indicados para todos os tipos de Adriças e Escotas e para o trabalho em guinchos de todas as espécies, principalmente, com a combinação entre as fibras de Poliéster e HMPE. Além de tradicionais no mercado, são velhos conhecidos dos velejadores brasileiros.

Dupla-Trança PES/HMPE
Diâmetro: 3 a 16 mm
Leia Mais…

Dupla-Trança Poliamida (Nylon)
Diâmetro: 3 a 16 mm
Leia Mais…

Corda Semi-estática Polaris
Diâmetro: 10 a 12 mm
Leia Mais…

 

 

Trançado 8-Pernas

As cordas e cabos trançados 8 pernas possuem um formato quadrado e são fabricados com um trançado especial (4 pernas torção S e 4 pernas torção Z). Não distorcem e não têm torção residual (não são rotativos). De manuseio fácil, possui alongamento controlado e boa resistência à tração. Para confecção de costuras e emendas, é requerido conhecimento de marinharia.

Aplicações

Atracação e reboque naval, ancoragem, levantamento de cargas, slings, reboque de veículos off-road, entre outras.

PA8 | 8-Pernas Nylon
Diâmetro: 18 a 144 mm
Leia Mais…

PP8 | 8-Pernas Polipropileno Monofilado
Diâmetro: 18 a 144 mm
Leia Mais…

MFP8 | 8-Pernas Polipropileno Multifilado
Diâmetro: 18 a 144 mm
Leia Mais…

 

 

Trançado 12-Pernas

As cordas e cabos trançados de 12 pernas possuem um formato redondo e são fabricados com um trançado especial (6 pernas torção S e 6 pernas torção Z). Não distorcem e não possuem qualquer torção residual (não são rotativas). São muito semelhantes aos de 8 pernas, porém têm como particularidade a grande flexibilidade e excelente resistência à brasão e à tração. São mais complexos na confecção de costuras e emendas.

Aplicações

As cordas e cabos trançados 12 pernas são aplicados na atracação e reboque naval, náutica, guinchos, lançamento de condutores elétricos e cabos de fibra óptica, entre muitos outros usos.

PA12 | 12-Pernas Nylon
Diâmetro: 18 a 144 mm
Leia Mais…

PES12 | 12-Pernas Poliéster
Diâmetro: 18 a 144 mm
Leia Mais…

PP12 | 12-Pernas Polipropileno Monofilado
Diâmetro: 18 a 144 mm
Leia Mais…

 

 

Dupla-Trança Naval

Os cabos de dupla trança têm um design construtivo que proporciona um perfeito equilíbrio, distribuído por uma alma com passo de trança elevado e de torções equilibradas, que controlam o alongamento e preservam a resistência do cabo. Além disso, uma capa circular garante sua integridade e sua performance em situações de grande estresse e desgaste por abrasão.  A distribuição construtiva é de 50% da massa do cabo de capa e 50% de alma. Esse produto segue as recomendações do Guia OCIMF.

Aplicações

Recomendados para a amarração de navios petroleiros em SPM e FPSO, além de operações em reboque marítimo, como schock line, entre outras operações navais.

Nylon2IN1 | Dupla-Trança Nylon
Diâmetro: 48 a 264 mm
Leia Mais…

Victor | Dupla-Traça Híbrido
Diâmetro: 48 a 264 mm
Leia Mais…

Dupla-Trança Poliéster
Diâmetro: 48 a 264 mm
Leia Mais…

 

 

Circular

O Cabo Circular possui características específicas que proporcionam um comportamento bem definido. Com uma construção composta por alma e capa, distribuída em uma proporção de 80% e 20% respectivamente, sua alma dispõe de um passo de trança elevado que permite um ganho de resistência à tração e um controle no alongamento.  Sua capa possui um formato circular  que garante uma alta performance ao desgaste, fechando assim uma combinação ideal.

Aplicações

Recomendados para amarração dos petroleiros, amarração SPM e pesadas operações de reboque.

Circular Nylon
Diâmetro: 64 a 264 mm
Leia Mais…

Circular HMPE
Diâmetro: 48 a 264 mm
Leia Mais…

Sierra
Diâmetro: 80 a 292 mm
Leia Mais…